sábado, 11 de fevereiro de 2012

Wladimir Putin quer a democracia com base na Internet


   Putin assinou um artigo publicado no Wastington Post / OESP de 11.02.2012, intitulado "Uma democracia honesta". No artigo Putin escreveu:

   "Precisamos modernizar os mecanismos de nossa democracia de modo que eles correspondam  a esse aumento de atividade social". Mais adiante ele escreveu :  "Proponho a introdução de uma regra prevendo a análise parlamentar obrigatória de todas as iniciativas legislativas que contenham mais de 100 mil assinaturas de apoio na internet - há pratica semelhante na Inglaterra". E mais: "A democracia com base na Internet deve ser integrada ao desenvolvimento das instituições, especialmente nos níveis municipal e regional, criando sucessivos referendos. O autogoverno local é uma escola de responsabilidade civil."

   Putin sabe que a raiz da corrupção na Rússia é a Democracia representativa, daí a sua proposta de avançar politicamente rumo à democracia direta via internet, para combater a corrupção e promover um progresso econômico e social justo para todos na Rússia. O que ele propõe consta nas propostas mencionadas no livro online - O Sociocapitalismo: www.slideshare.net/pjvalente/o-sociocapitalismo.

Wladimir Putin termina seu artigo escrevendo: "Vamos agir com consistência, razão e determinação. Vamos eliminar pela raiz a corrupção e catigar os envolvidos. Derrotamos as oligarquias. Certamente derrotaremos a corrupção". Se ele irá realizar essa promessa não sei, mas suas propostas estão no caminho correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário