sábado, 13 de julho de 2013

Raio X das Questões - Tempos Sombrios

1 - Edward Snowden - traidor ou cidadão global de bem?
- Snowden é um cidadão de bem que optou trair o governo, mas não o seu país. Pois governos vem e vão. E eles podem fazer o bem ou não. No entanto, os governos que se sucedem no tempo não estão acima da lei e da ética. Muito menos acima da consciência americana por liberdade. No caso, o Snowdem, é um guardião patriótico dessa liberdade. Traidor no caso é o governo americano, que a pretexto do terrorismo, faz espionagem do mundo todo, contrariando as leis.

2 - Desemprego na Grécia vai a 27%.
- A crise da Europa está longe do fim. Logo um outro país irá tropeçar e certamente irá causar o "efeito dominó", afetando a todos. Na linha de tiro: Grécia, Espanha, Itália, Inglaterra e outros.
3 - O Protesto Nacional do dia 12 no Brasil foi um fracasso. Motivo: O movimento não foi espontâneo. Teve Sindicato que pagou para pessoas participarem. É o fim da picada. O Fracasso só não foi maior por conta da paralização dos transportes. Foi um protesto burocrático fracassado.


4 - PLEBISCITO AGORA?
- Apesar dos políticos não quererem, sempre é tempo para Plebiscito. E isso quem deve decidir é o povo (o maior interessado). As ruas clamam mudanças que só os plebiscitos validam. No entanto, os políticos fogem dos plebiscitos como o diabo foge da cruz. Por isso conta-se nos dedos quantos plebiscitos o Brasil fez nas últimas décadas. A classe política não está interessa essa ferramenta que é uma prerrogativa de democracia direta.
Na eleição passada grande parte dos políticos brasileiros, incluindo cobras criadas do porte do Tasso Jereissati e do Mão Santa, não se reelegeram. Quem duvida que na próxima eleição haverá outra limpa? 


5 - Eike Batista - O Grupo X é um novo Titanic?
O grupo X passa por dificuldades mas creio que não afundará, apesar que a mídia corporativa nacional torcer para que isso ocorra. O caso do Eike Batista lembra um acontecimento ocorrido com o magnata Donald Trump que quase faliu, mas deu a volta por cima contrariando as previsões da mídia americana. No final das contas, o Grupo x será reestruturado e certamente encontrará seu rumo. Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário