terça-feira, 2 de julho de 2013

O Mundo das Transformações > Mundo Melhor


Segundo os grandes espiritualistas nada é estável, exceto Deus. As transformações estão por toda parte e a todo momento. Quer você veja e sinta ou não. O mundo dos seres humanos não e diferente.

Atualmente percebemos movimentos sociais de grande magnitude em muitos paises, que inclui protestos de rua e até a guerra, como a da Síria; que por sua vez sinaliz...a o fim de uma era ditatorial patrocinada por potências hegemônicas. Pois agora no século 21 os ditadores não terão mais respaldo externo, e assim não terão mais vida longa.

Muitos dos países que estão em crise hoje pertencem ao grupo do o G20 - países que dominam 80% da riqueza mundial. Indicando assim que uma grande transformação está em curso para um Mundo Melhor.

Enganam-se os que acham que a crise mundial é eminentemente econômica e que ela será resolvida apenas com medidas econômicas. Esta crise global é uma mistura de crise política, ética, econômica e social. E os jovens já perceberam isso. Assim eles querem avanços não só na economia, mas também nas outras áreas mencionadas. Principalmente na democracia, para que ela possa propiciar maior participação popular nas decisões governamentais.

Entretanto, os políticos, governantes, sindicatos e a midia, enebriados no poder, ainda não compreenderam a natureza de tais protestos. Cegos em suas vantagens egoísticas, teimam em olhar o mundo atual com pensamentos do século passado. Tempo este que não volta mais, onde o poder corporativo, o dinheiro e a corrupção, em todas as instâncias do poder, sequestravam o poder do povo, em benefício próprio. E isso ainda é feito duas macro maneiras: "democracia representativa" ou "ditadura". Você conhece outra?

Neste século os corrompidos não terão exito. As mudanças significativas serão inevitáveis no mundo pós-crise global "internetizado". Essa é a verdadeira mensagem das ruas.

Para ter sucesso o povo atacará, com sucesso, essas "macros maneiras" de sequestrar o poder do povo que mencionei acima. E claro, os políticos obsoletos, os interesseiros do mundo corporativo ou os corruptos, reagirão com astúcia e com o poder do dinheiro, contra as mudanças necessárias requeridas pelo povo. Para tanto utilizarão também "medidas paliativas, mentiras, manipulações ou enganações"; com o objetivo de sempre: apropriar-se de parte considerável da riqueza produzida pelo trabalho do povo.

Entretanto isso não terá sucesso no mundo atual por conta da Internet vigilente e ativista; que possibilitou ao povo libertar-se do jugo da mídia corrupta corporativa. Pois agora o povo, ele que faz realmente a história e a riqueza, tem agora a possibilidade de veicular a sua versão dos fatos e de suas necessidades em tempo real, sem a necessidade da intermediação da mídia corrompida. Por conta disso, o povo saiu nas ruas do Egito do Brasil, e em outros países para protestar com afinco, exigindo mudanças progressistas.

O povo, sobretudo os jovens a quem o futuro pertence, precisa focar naquelas reinvidicações estratégicas, e essa são poucas, que de fato mudarão a sua sorte. A começar pela implantação da democracia direta, para que o poder popular seja exercido com plenitude. Tal qual já ocorre na Suiça. País em que se encontra o "estado da arte democrática", (o top da democracia).
Portanto, um Mundo Melhor é possível sim. E ele já desponta no horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário