domingo, 6 de maio de 2012

A Guerra dos Cegos na China

   O míope e tirânico partido comunista chinês deu agora  para perseguir até cegos. Pois é, o governo da China  persegue o ativista cego Chen Guangcheng como o gato persegue o rato, formando assim um triste retrato de como as tiranias perdem o senso do ridículo e sempre se voltam contra o povo, a quem proclamam defender.
E afinal, qual foi o "crime hediondo" que tal cego cometeu, segundo a visão turva dos comunistas da Nomenklatura?

   Guangcheng, que é cego desde a infância, é um advogado autodidata que ganhou notoriedade em 2005, quando fez uma batalha judicial em nome de 7.000- mulheres obrigadas à abortarem e a submeterem-se a  esterilizações, em prol da política de filho único vigente na China. A partir daí começou então o martírio de Chen, que em 2006 é perseguido e preso com a falsa alegação de "obstruir o trânsito". Em abril de 2012, ele conseguiu escapar da prisão domiciliar e se refugiou na embaixada dos EUA em Pequim.

   O aparato repressor chinês não se limita apenas em perseguir o cego. He Peirong, uma cúmplice da fuga de Chen, foi detida por uma semana. Enquanto isso o advogado Jiang Tianyong foi espancado pela polícia depois de tentar visitar o ativista cego no Hospital Chaoyand, em Pequim.

Essa guerra cega promovida pelo governo chinês ao seu povo, que clama por liberdade; demostra o quanto as tiranias são "gigantes com pés de barro", e que cedo ou tarde desmoronarão diante do poder popular.

Fonte: Oesp de 05.05.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário