segunda-feira, 13 de maio de 2013

A quem interessa a Legalização das Drogas?


A questão das drogas é um tema complexo. Embora alguns tentem “vender” a ideia de que se os governos legalizarem o consumo das drogas, os “efeitos colaterais sociais” que elas produzem diminuiriam muito. Para a concretização desse projeto ambicioso e de interesse obscuro, os traficantes e os simpatizantes das drogas não poupam esforços e nem recursos. E utilizam sem escrúpulos da mídia corrompida capitalista para suas egoísticas. Onde o poder do dinheiro atropela o interesse público, a ética e a dignidade humana.

O acesso fácil e legalizado as drogas é o meio mais rápido de corromper uma sociedade para levá-la ao fundo do poço. Obviamente, a pessoa que defende propostas tolas desse tipo, possui interesses obscuros ou é ingênua ou ignorante. E, na verdade, deixa de lado o exemplo histórico de como a droga no passado levou o povo chinês a dobrar-se perante o império britânico. E a droga neste caso foi o ópio. Por conta disso, atualmente os traficantes de drogas são fuzilados na China, como punição exemplar. E o exemplo chinês não é exceção. Enquanto escrevo essas linhas, tem um brasileiro na Tailândia esperando a execução da sentença de morte. Pois ele foi acusado de tentar introduzir drogas ilegalmente no país, ocultando-a em sua assa delta.

Portanto, para se legalizar o consumo das drogas algumas questões “secundárias” terão que ser respondidas para a sociedade. Os traficantes em sua ganância em “fidelizar” o cliente pelo vício pouparão as crianças? Quais as drogas serão permitidas? Ópio, heroína, cocaína, maconha? Quais? Quem arcará com o altíssimo custo social desta implantação, que no caso serão: mortes prematuras pelo uso das mesmas, absenteísmo do trabalho, tratamento de dependência química, mortes ocasionadas pelo uso ou pelo tráfico das drogas (conflitos entre os traficantes pelos melhores pontos), ou mortes induzidas pelo estado alterado do criminoso que se utilizou da droga para cometer o crime. O drogado ao cometer um crime será considerado incapaz também? Serão permitidas as drogas nas penitenciárias, como se permite as “visitas íntimas”. E as leis penais já tão permissivas e que beneficiam os criminosos em detrimento ao cidadão de bem serão mais brandas ainda? A legalização das drogas diminuirá mesmo a violência?

Para todas essas questões o exemplo chinês tornou evidente que a liberação do consumo das drogas não é uma boa ideia para a sociedade como um todo. E é por isso que lá os traficantes são condenados à morte, a exemplo da Tailândia também.

Em última análise, indago se os interessados na liberação das drogas não serão as mesmas pessoas de sempre: ambiciosos, degenerados, criminosos, corruptos e traficantes?

@pjvalente

Nenhum comentário:

Postar um comentário