segunda-feira, 1 de outubro de 2012

RETRATO DO SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO - por Luiz Trabuco - presidente do BRADESCO


"O SISTEMA ECONÔMICO BRASILEIRO tem uma configuração que a China e a Índia não tem. Nem a África do Sul e muito menos os Estados Unidos. Trata-se da possibilidade de convergência entre os objetivos do Setor público e do privado. A China não tem saúde pública, mas o Brasil tem. Barack Obama, observe, tenta implantar um sistema de saúde nos EUA. Temos o SUS. A Índia não tem previdência social. O Brasil tem. Aqui possuímos saúde pública e privada; previdência pública e privada, bancos públicos e privados. Essa convergência de modelo de desenvolvimento é um diferencial neste mundo em crise." Luiz Carlos Trabuco - presidente do BRADESCO


   A convergência entre os objetivos do setor público e do privado é por mim abordado no livro O Sociocapitalismo por um Mundo Melhor, disponível gratuitamente no site; www.slideshare.net/pjvalente/o-sociocapitalismo.

   FONTE: Entrevista Luiz Carlos Trabuco - O fim da era dos juros altos, de A Costábile Nicoletta e Sergio Lirio. Revista Carta Capital, edição 717de outubro/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário