sábado, 26 de maio de 2012
China vai abrir estatais estratégicas ao capital privado
É o que diz a reportagem de Cláudia Trevisan, correspondente do jornal O Estado de São Paulo em Pequim, publicada hoje com o título "China vai abrir estatais ao capital privado".
O artigo diz:
"Na terça-feira, o chefe de investimentos em ativos fixos da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, Wang Xiao-tao, declarou que a China tem de quebrar os 'muros de vidro' que mantém os investidores privados fora de setores estratégicos dominados por empresas estatais, entre os quais bancos e energia".
Em resumo, a abertura dessas empresas ao capital privado não significará que elas serão vendidas 100%. Nas palavras da Trevisan: " ...investidores poderão colocar capital ou contribuir com bens intangíveis, como propriedade intelectual, e receber em troca pagamento ou participação na empresa".
Com isso o visionário livro O Sociocapitalismo - por uma Mundo Melhor, mais uma vez faz história. Pois a China, a atual locomotiva do crescimento econômico mundial, converge para o conceito de "Estatal Estratégica" definido no referido e-book. Confira: www.slideshare.net/pjvalente/o-sociocapitalismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário